LOOK DA SEMANA

04/02/2017
Look da semana: Saia de couro


:
Sou fã de saia de couro !

Acho que ela dá um ar mais sofisticado aos looks do dia a dia e um ar mais despojado em looks mais arrumadinhos dependendo dos acessórios, calçados e tops que são combinados.

Uso saia de couro da segunda de manhã ao jantar do sábado a noite. Usada com uma camiseta fica uma gracinha e usado com uma camisa de seda fica chic.

Sim,,,eu sei...vc vai dizer que uma saia de couro é cara. Sim, é...Mas veja a versatilidade , uso e atemporalidade da peça. Muitas vezes é preferível pagar por uma peça que será usada muito e por muito tempo do que em peças mais baratas que durarão só uma estação.

Neste look a saia de couro é off white perolado e está sendo usada com um top também de couro.

Se eu modificar somente de tênis para um salto alto o look vai mudar completamente...não acham?

As roupas de couros usadas neste look são Minimale, para saber mais clique aqui






14/11/2016
Look da semana: Sapato Nude


Copiei este look inspiração de uma amiga. Vc já observou como um sapato claro dá leveza ao look com calça escura? Um bom jeito de usar calças ou saias pretas com uma pitada de primavera. Fiquei fã de sapato nude que combina com qualquer cor de roupa . #ficaadica



10/11/2016
Look da semana: Organização



Estive ontem no Workshop de Organização de Armário e Closets com Rosângela Campos. Porque gurias....não adianta nada ter roupichas bonitinhas, caprichar no look e ter um armário todo bagunçado né? Muitas dicas legais para organizar tudo...Comece pelos cabides ( uma roupa em cada cabide) abotoando o primeiro e o último botão. Vá para as gavetas, várias dobras maravilhosas ensinadas pela Ro e por último as prateleiras. Confesso que não sou tão metódica quanto a organização mas vou tentar seguir os conselhos dela. O maior problema não é organizar e sim MANTER a organização. Não acham? Amei todas as caixas e cabides de acetado transparente que ela usa na organização . Ela também usa gabaritos para as dobras.O workshop foi no showroom da Todeschini ( muito orgulho desta empresa de Bento Gonçalves, tudo lindo! )  A iniciativa foi do Brechó Cara de Nova  e a organização do evento que estava impecável foi de Vânia Moura. Foi servindo um coquetel antes do workshop apresentando produtos da Vinícola Salton. O novo chá está divino! 
 Cheguei em casa super estimulada e tirei uma foto de parte do meu armário :(
 Vc acham que preciso arrumar? 
Shame on me ! 


Para saber mais sobre Rô Campos: aqui
Para saber mais sobre o Brechó Cara de Nova: aqui
Para saber mais sobre a Todeschini: aqui
Para saber mais sobre a Salton: aqui

22/10/2016
Look da semana: Cílios

Vc já observou como os cílios são um item super importante do rosto de uma mulher? Coloque cílios postiços e o rosto se ilumina ! Então...vi no rosto de uma amiga o alongamento de cílios e resolvi experimentar. O alongamento é uma técnica que cola fio a fio os cílios  no teu próprio cílio. É meio demoradinho para fazer mas o resultado é bárbaro. Depois de colocado deve-se fazer manutenção a cada 15 dias para repor alguns fios que caíram ou para recolar pontinhas que foram ficando soltinhas. Senti que com os cílios a make dos olhos já não é necessária, só colocar uma base ( no meu caso protetor com cor) blush e batom e pronta! Pode lavar, tirar a maquiagem, entrar na piscina que eles não descolam. Adorei a experiência!



16/10/2016
Look da semana: camiseta estampada

Não tem um jeito certo ou errado de usar camiseta estampada, porem há jeitos interessantes que combinados podem fazer vc sair da mesmice dos looks já tão batidos do seu closet. Combinar uma camiseta estampada com aquela saia de couro com ar serio pode lhe dar um ar mais descolado; Combinada com aquele jeans de anos que vc gosta porque veste super bem e um blaser pode ficar com um ar mais despojado chic.  Até mesmo uma camiseta branca estampada fica com um ar cool misturada com  uma saia lápis de alfaiataria.Acho que a camiseta estampada é um investimento bem em conta que pode mudar em muito o jeitinho do seu look. A camiseta na foto é da Tigresse e tem estampas de Maria e o Menino Jesus. Super fofa!





29/08/2016
Look da semana: Fast Fashion

Daqui a alguns dias vamos ter uma loja Renner em Bento Gonçalves, então resolvi pensar sobre Fast Fashion, moda que chega muito rápido ao consumidor, mas logo sai de cena, Em outras palavras podemos ter acesso a uma releitura da moda das grandes grifes por um preço super acessível logo após os grandes desfiles na Europa. 
Flávio Rocha, presidente da Riachuelo diz que uma fast fashion não segue nenhum planejamento de estilo.  O segredo, diz ele, é ter estratégias para que um produto seja lançado muito rápido, as vezes em até 10 dias.   
Se eu gosto???  Gosto sim....principalmente do conceito de Hi Low que é misturar peças de moda rápida com peças mais atemporais e clássicas que eu sou muito fã. Aqui na foto ( dentro da Lojas Renner de Bento) misturo uma camiseta da Forever 21 com saia de couro.
 Então, quem curte?



20/08/2016

Look da semana: Chuva


Faz dois dias que chove aqui em Bento Gonçalves. Por incrível que pareça amo dias chuvosos...acho que dá para caprichar um monte no look. Capas ou trench coats ficam lindos com um lenço amarrado no pescoço, botas, saias e jaquetas de couro, uma sombrinha vermelha... tudo isso combina muito com chuva. As toucas ou gorros para quem gosta são uma boa pedida pois escondem aquele frizz do cabelo, afffff.  Mas o que acho que mais combina mesmo é ficar quentinha, confortável e seca..conforto acima de tudo! 

P.S. Na foto eu tirei o casaco para mostrar a camiseta com estampa de Cuba ok? 






15/08/2016
Look da semana: Como usar o amarelo

Amarelo é aquela cor que culturalmente está ligada ao verão, otimismo, alegria, luz e prosperidade. Acredito que todo mundo vai concordar que o amarelo quando usado em alguma peça de roupa deixa o look bem mais vivo, não? Por ser uma cor arrojada pode parecer difícil combiná-la com outras peças. A combinação mais usada de amarelo é com preto. Preto, branco e amarelo fica show! Misturar amarelo com tons terrosos como o nude, caramelo e beije fica bem bacana também. No look uso um blazer de alfaiataria com jeans. Quem usa amarelo bota o dedo aqui !




06/08/2016
Look da semana: Camiseta


Depois que  James Dean e Marlon Brando apareceram nas telas na década de 50 usando suas roupas de baixo  a T SHIRT virou item obrigatório no guarda roupa de qualquer um. Nos anos 60 e 70 elas se popularizam com o avanço da serigrafia e estavam em todas as bandas de rock e equipes esportivas. Hoje mais do que nunca elas caem bem em qualquer look. Elas são versáteis e confortáveis e contam muito quem você é. Neste look da semana a camiseta tem estampa de Bento antigo. Linda né?



01/08/2016

Look da semana: Depois dos 35,45,55,65...


Recebi por whats uma entrevista  supostamente da cantora e ex-primeira ministra Carla Bruni e amei! Ela diz que depois dos 35 anos a beleza é o resultado da simpatia, elegância do pensamento não mais do corpo e dos traços físicos. É aquele brilho no olho de um bom estado de espírito. A sensualidade vai decorrer mais da sensibilidade do que da aparência . Uma mulher chata, burra, egotista deprimida, desagradável, oportunista e covarde pode ser bonita antes dos 35 anos. Depois não mais...acabou a facilidade. Depois, o que ilumina a pela é se ela é amada, se ela tem amor próprio, se ela é educada e se ela sabe falar. Depois dos 35 a beleza vem do caráter, do jeito como os ´problemas são encarados, da alegria de acordar e da leveza de ir dormir. Depois dos 35 anos, o sexo é o botox que funciona, a amizade é o creme que tira as rugas e o afeto é o protetor solar. A beleza passa a ser linguagem e bom humor, inteligência e gentileza. Depois dos 35, 45, 55, 65...só a felicidade rejuvenesce!

Participaram deste look da semana o anel Balls e o anel Cookie . 



25/07/2016
Look da semana: Botas


Eu coloco as botas em Abril e tiro só em Setembro! Virou um vicio mesmo...nem nos dias de calor que temos durante o inverno eu tiro a bota. O que muda e a grossura da meia! Acho confortável, elegante e muito prático.

19/07/2016
Look da semana: Cores


Tenho uma amiga que é apaixonada por azul. E tipo na intuição mesmo... ela fica maravilhosa de azul! Com nenhuma outra cor ela fica tão iluminada quanto com azul! Segundo Marta Hoffmann, dress coder, temos que fazer um teste de cor para saber qual cor fica melhor para o nosso tom de pele,  Mas acho que intuição serve também!!!! Sabe quando vc coloca uma roupa que todo mundo elogia? Pense bem se é a roupa ou a cor da roupa . Tudo isso é importante também para fazer combinações de cores quando escolhemos um look. Podemos usar cores análogas, complementares ou monocromáticas. As cores são relevantes da cintura para cima, são afetadas pelo tipo de tecido e pela idade da pessoa que a usa. O ouro e prata também entram na escolha da cor, e na minha opinião podemos misturá-los. No look da semana estou usando cores análogas, azul e bege e acrescentando prata e drusa azul.
  Que cor fica bem em vc? 



08/07/2016
Look da semana: Casaco de pele


A alguns anos atras fui a uma reunião de negócios com uma estola de vison herdada da minha avó e me pediram para que eu retirasse a estola pois a empresa era contra abater animais para este fim. Tudo bem...respeito esta opinião mas pergunto: e quem come carne de vaca ou galinha? E quem usa edredon de plumas? ou come sushi? Não é a mesma coisa ??

Bom...eu sou apaixonada por peles ! Acho que elas dão aquele aconchego que nenhum casaco fornece. Eles vão do supermercado a uma festa com a maior naturalidade. Vc pode estar com uma manga curta em baixo que quanto mais perto do seu corpo a pele estiver mais ela esquenta. Combinam com tudo e duram uma vida inteira! E além do mais...acho um charme!

E vc? Curte ou faria parte da galera da empresa da reunião? 



04/07/2016
Look da semana: As drusas


Afinal o que são drusas e porque elas brilham tanto?
Drusas são denominadas as formações de cristais sobre uma superfície de uma rocha. . Tudo começa a milhares de anos atras quando o magma das regiões profundas da Terra procura um caminho para chegar mais perto da superfície. Afastado do calor do centro do planeta, o magma se resfria e se torna rocha. Algumas vezes são formadas cavidades nestas rochas dando um lugar para a água penetrar e rica em minerais, esta água se transformando em cristais.
Lindo pensar que podemos carregar junto ao corpo uma peça tão cheia de força e energia, não acham?




20/06/2016
Look da semana: Choker


As boas e velhas gargantilhas dos anos 90, chamadas de choker agora, são coladinhas no pescoço. Elas são uma ótima opção para atrair a atenção para o rosto ou pescoço e incrementar bastante o visual. Ela pode ser usada sozinha mas fica linda com um colar longo quando a blusa não tem botões. No look da semana a choker é de prata e usada com um pingente de drusa.
Casual & Chick.


10 de junho de 2016
Look da semana: Frio, muito frio



E o frio continua....mas muuuito frio! Com tantas camadas de roupa todos os colares  desaparecem e o que aparece mesmo são os anéis. Eles trazem uma alegria para os looks tão cinzas e pretos. 



T shirt, casaco, casacão e pashmina na parte de cima. Calça de couro e botas na parte de baixo...ahhh e duas meias! 



No close os anéis: O anel de barrinha de drusa na cor vinho que é um charme e o anel cookie só em prata, e claro.... luvas!

Só para constar, na hora da foto estava 4 graus brrrrrrr

Aproveitando, vc já viu o catálogo outono inverno? Clique  AQUI



06 de junho de 2016
Look da semana: Pashmina





Brrrrrrr....Estamos a mais de 20 dias com frio intenso aqui em Bento Gonçalves na serra gaúcha e um item indispensável nos nossos looks é uma pashmina. Um acessório super versátil e que dá um ar mais alegre para os nossos looks fechados e escuros do inverno. Neste look estou usando uma pashmina de lã bem quentinha e divertida. Ela é dividida em quatro cores e conforme a colocação fica uma a cor diferente.
Para combinar estou usando o anel tigrado e um anel de drusa pequeno. 
Vc também curte pashminas?

28 de maio de 2016
Look da semana: Roupeiro Capsula


Estou amando este negócio de roupeiro cápsula onde vc tem umas 40 peças de roupa que devem combinar todas com todas. O meu dia a dia é mais ou menos assim....não mudo muito o estilo ! Dizem que com menos peças , visualizamos bem melhor o que temos e conseguimos fazer muito mais combinações do que as usuais.  A relação de partes de baixo ( calças e saias) deve ser na relação de 1 para cada 5 tops ( camisetas, camisas, casacos). No look desta semana estou usando saia de couro com camiseta  ( assinada por mim)  e um cashemere. Branco, preto e vinho são boas escolhas e combinam muito com inverno.


As peças que deram o toque final no look são um anel barrinha de drusa de ametista e o anel balls. No pescoço o pingente key vazadinho  que combina com tudo.

Gostaram?





Nenhum comentário:

Postar um comentário