3 de setembro de 2016

Dieta Já



Nunca queria desfilar no dia 07 de setembro quando era adolescente. Não que eu não gostasse dos pontos ganhos na matéria Moral e Cívica , mas porque eu sempre era a última do pelotão. 

Desde desta época sou baixinha, de quadril largos e meia cheinha. Nunca fui magra :( , mas sempre foi meu maior sonho! Já fiz várias dietas na vida, a dos pontos, de nutri ou por estresse e tristeza mesmo, mas sempre acabava voltando ao meu peso de sempre. 

A uns 5 meses atras um dia subi na balança e me apavorei com o 6.0 que vi lá. Nunca pesei isso ! 

Corri para o telefone da nutri e DIETA JÁ
Emagreci quase 5 quilos ( e meu filho 10 k , ãããã? ) desde então. 

Coloquei em prática algumas coisas que pretendo levar até a morte: Como tudo que tenho vontade mas desenvolvi uma consciência do que é bom para a minha saúde. Olho o alimento e penso quais são as vitaminas que vou ingerir e se aquele alimento vai fazer bem para mim. Pensando assim eliminei muita coisa que gostava e que agora parece que perdeu a graça em consumir. Fiquei adepta do feito em casa, pão feito em casa, yogurte feito em casa, almoço feito em casa. Cortei sucos, de todos os tipos, prefiro comer a fruta. Aboli o carro na maior parte do meu dia e tento fazer pelo menos uma caminhada no dia. 

Não parei de consumir álcool ( que eu amo) e saio para jantar com frequência mas sempre compensando com uma boa sopa de legumes no dia seguinte.

Daqui a alguns dias será 07 de setembro novamente e eu provavelmente ainda estaria no fim do pelotão se fosse desfilar...só que bem mais saudável !

Nenhum comentário:

Postar um comentário