13 de fevereiro de 2015

Carnaval... O que mudou !




Estive em Veneza durante o Carnaval e fiquei encantada com a festa. As fantasias e máscaras são lindas e existe um mistério enorme no ar de toda a cidade.


O Carne Vale, a folia pré-quaresmal  surge em Veneza em 1268 quando os nobres se fantasiavam para se misturar ao povo. A festa tinha duração de 10 dias e a praça de San Marco era invadida por uma multidão

Durante o Carnaval de Veneza tudo era permitido com as máscaras que garantiam o anonimato .Os prazeres da carne ( leia-se sexo) era permitido livremente e nobres e plebe, casados e solteiros, homens e mulheres podiam transar livremente nos becos escuros de Veneza.

O  MISTÉRIO do Carnaval de Veneza é que deixa tudo muito mais sexy ! Fico imaginando amantes e namorados entre sussurros e bilhetinhos se encontrando nas vielas e marcando novos encontros durante os dez dias de festa. Imagino pessoas dando vazão aos seus instintos mais carnais ou mulheres dando espaço para sonhar com seus principes  proibidos !



Fico pensando o que mudou de lá para cá?

TUDO !

Hoje o MISTÉRIO se transformou em exposição ,  não precisa máscara para esconder a identidade do folião que faz questão de mostrar o quanto mais melhor,  os bilhetinhos foram substituídos por aplicativos ....Tinder e Beija eu  bombando neste carnaval, o snap vai estar mandando kilos de fotos ao invés de pinturas de Canaletto e as músicas clássicas são hoje " sou um gordinho gostoso, um gordinho gostoso".

Acho que evoluímos !  SQN

Nenhum comentário:

Postar um comentário